Ótica Nossa Visão trás dicas de óculos receituários em Barra da Estiva
- Nossa Visão
- 23 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Você precisa fazer seus óculos com quem entende do assunto. Procure um consultor especialista Nossa Visão.

Escolher óculos exige tempo e disposição para experimentar vários modelos até chegar ao ideal, sempre com a ajuda e orientação do seu consultor Óptico. Caso você não tenha paciência para escolher a armação adequada, detesta usar o acessório, é hora de fazer a escolha certa para o seu tipo de dioptria para fazer seus óculos da melhor maneira possível é imprescindível saber como fazer. Você sabia que óculos que harmonizam com o seu rosto e o seu estilo podem ter uma combinação perfeita e lhe dar aquele up fashion no visual?
Formatos de rostos
O formato do rosto também deve ser considerado na hora de se comprar óculos. São quatro os tipos principais: redondo, quadrado, triangular e oval. Quem tem a face quadrada deve apostar em óculos arredondados e ovalados, os menos angulares possíveis. Já quem tem rosto redondo fica bem com armações retangulares e quadradas. O rosto oval é o mais fácil de combinar: valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares. No caso dos rostos triangulares, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os tipo aviador e mais ovalados embaixo, para preencher o espaço.
Se você tem rosto pequeno pode usar óculos maiores. Já quem tem a face grande deve optar por modelos menores, de tamanho compatível. Ou seja, o resultado final deve ser equilibrado. No entanto, Ventura alerta que não se pode ficar preso apenas a essas regras estéticas, já que os óculos se tornaram acessórios de moda. Para ele, não podem faltar dois modelos: o de três peças, aquele que tem apenas as lentes, as hastes e a parte do nariz; e o preto. “O primeiro é neutro e o segundo, marcante, eterno.”
Para disfarçar as lentes que corrigem hipermetropia, que deixam os olhos maiores, uma dica é usar armações que chamam a atenção – em vez de deixá-la para as lentes – e evitar as quadradas. Para casos de miopia, em que os olhos ficam menores, ele indica óculos ovalados e arredondados.cabelos pretos fica bem com armações vermelhas ou vinho. Já quem tem as madeixas avermelhadas pode usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos: nunca o mesmo.
Quem usa franja não deve deixar que ela encoste nos óculos. Cabelos muito volumosos não combinam com modelos com detalhes coloridos e apliques nas hastes – nesses casos, é melhor usar uma peça mais neutra. “Se for liso, com pouco volume, ou curto, vale apostar em detalhes. Sem excesso, são elegantes e enfeitam”, diz Ventura. Para os homens, óculos de acetato ficam bem para os carecas. Já quem tem barba e bigode deve optar por modelos sem muita informação, como os de três peças.
Com IgModa
Comments